Pages

quarta-feira, 30 de março de 2011

Defensores da liberdade contra a liberdade?


Nessa semana um assunto veio a tona, Dep. Jair Bolsonaro no programa CQC da Rede Bandeirantes declarou sobre a pergunta da Preta Gil se permitiria o filho dele se aproximar de uma pessoa negra: "Preta, não vou discutir promiscuidade com quem quer que seja. Eu não corro esse risco. Meus filhos foram muito bem educados e não viveram em ambiente como, lamentavelmente, é o teu" . Preta Gil quer processa-lo por racismo e a OAB processou por falta de decoro parlamentar.
O primeiro ponto: Nenhuma parte da frase ele diz da pessoa ser negra ou não, ele tá falando de promiscuidade
Segundo ponto: Liberdade de expressão é para todos. Aqui no Brasil, se a pessoa critica sua crença chamando de FANÁTICO, LOUCO, ANTIQUADO, SELVAGEM, etc. você tem que ficar calado por que ele está expressando a opinião, agora se você critica o comportamento dos GAYS , as pessoas começam a te destruir.

Logo, os defensores da liberdade, estão contra a liberdade. Pelo que eu sei, a LIBERDADE é uma mão dupla, se falarmos o que queremos, devemos estar preparados para ouvir o que as pessoas quiserem falar, no máximo o que podemos fazer é responder, mas nunca dizer que a pessoa está errada, não somos e nem devemos ser donos da verdade absoluta.

As Críticas de Bolsonaro estão dentro do princípio de Liberdade de Expressão, se ele está errado no conceito dele, não é calando a boca dele que iremos mostrar que estamos certos.

Concluindo o meu pensamento, ele tem todo DIREITO de se expressar daquela forma, se a pessoas da "Liberdade" não gostaram, o problema é delas...

Nenhum comentário: