Pages

segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Idéia Proibida... mas uma grande idéia

Em agosto do ano passado, este outdoor da Peugeot gerou bastante discussão no meio publicitário. Primeiro porque ele trazia uma idéia bacana e interativa com o ambiente. Segundo, porque logo depois foi proibido.

Para divulgar que o Peugeot 307 vem com faróis com acendimento automático, a Carillo Pastore Euro RSCG veiculou esta peça na Avenida Paulista que, durante o dia, parecia completamente comum. Nada de mais. Só que quando escurecia os faróis do carro “ligavam” automaticamente. Ficava a impressão de que tinha um veículo vindo na sua direção com os malditos faróis acessos na sua cara.

A CET (Companhia de Engenharia e Tráfego), baseada na lei, entendeu que tal recurso utilizado na “placa de publicidade” atrapalhava os motoristas na rua. Reclamou e conseguiu suspender a veiculação da peça. Mas claro que os criadores do outdoor não deixariam isso ficar barato. Tamparam a mídia com uma lona, dizendo que havia sido suspensa por desviar a atenção dos motoristas. Disseram nada mais que a verdade.

Porém, ao deixar bem claro que aquele era um “Outdoor do Peugeot 307″, colocaram a punição em favor do produto. Uma solução simples e criativa para o problema, algo que a profissão exige o tempo todo.





Fonte: http://publicidadenoato.blogspot.com/2007/10/idia-proibida-mas-uma-grande-idia.html

Nenhum comentário: