Para divulgar que o Peugeot 307 vem com faróis com acendimento automático, a Carillo Pastore Euro RSCG veiculou esta peça na Avenida Paulista que, durante o dia, parecia completamente comum. Nada de mais. Só que quando escurecia os faróis do carro “ligavam” automaticamente. Ficava a impressão de que tinha um veículo vindo na sua direção com os malditos faróis acessos na sua cara.
A CET (Companhia de Engenharia e Tráfego), baseada na lei, entendeu que tal recurso utilizado na “placa de publicidade” atrapalhava os motoristas na rua. Reclamou e conseguiu suspender a veiculação da peça. Mas claro que os criadores do outdoor não deixariam isso ficar barato. Tamparam a mídia com uma lona, dizendo que havia sido suspensa por desviar a atenção dos motoristas. Disseram nada mais que a verdade.
Porém, ao deixar bem claro que aquele era um “Outdoor do Peugeot 307″, colocaram a punição em favor do produto. Uma solução simples e criativa para o problema, algo que a profissão exige o tempo todo.



Fonte: http://publicidadenoato.blogspot.com/2007/10/idia-proibida-mas-uma-grande-idia.html
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